Caibros

Eucalipto

É uma madeira mais pesada e dura ao corte, bastante resistente ao apodrecimento, porém, não deve ser exposta a umidade, pois é bastante absorvente e pode inchar e empenar.

Logo é uma boa e duradoura madeira para se usar no mobiliário interno. Essa madeira tem duas variações, Cerne e Borne que são distinguidos pela cor, o Cerne é Pardo e o Borne é Branco-Amarelado, ambos serão foscos. (Não é madeira de Lei)

Garapeira

A garapeira é uma madeira de coloração castanho-amarelado e tem como características acabamento lustroso e liso, o que garante facilidade em trabalhar com a madeira.

A garapeira é uma madeira de alta resistência a cupins-de-madeira-seca, e com resistência moderada a fungos, que pode ser melhorada com um tratamento químico adequado.

Castelo

Madeira usada na construção civil leve interna e esquadrias, assoalhos domésticos, mobiliário de utilidade geral, transporte, embarcações, laminados e compensados, e lâminas decorativas.

É usada também na confecção de cabos de ferramentas e utensílios, embalagens e paletes, artigos de esporte e brinquedos, instrumentos musicais, decoração e adorno, palitos de fósforo, lápis e na indústria têxtil.

Maçaranduba / Paraju

De coloração vermelha e bastante impactante visualmente, a maçaranduba ou parajú é uma madeira de brilho médio e bastante pesada.

A madeira tem alta durabilidade e recebe bem acabamento, o que torna uma escolha bastante frequente para projetos que buscam madeiras avermelhadas e com tonalidades quentes.

Pinus

Entre as opções de madeira com excelente custo-benefício, o pinus é uma dessas opções, já que é fácil de trabalhar e aplicável a diferentes projetos em área interna.

O pinus tem como característica a coloração bem suave puxando para o tom de marfim com fundo amarelado e permite diferentes acabamentos com verniz e pintura. (Não é madeira de Lei)